O que devo olhar na hora de hospedar o meu site?

Você contratou uma empresa para desenvolver o seu site mas, na hora de escolher o servidor de hospedagem você não sabe quais parâmetros é importante analisar antes de contratar o serviço? Separamos algumas dicas para você!

Primeiramente, o que é essa hospedagem?

O servidor de hospedagem é um computador (ou alguns computadores superpotentes) que controla o acesso de uma determinada rede à Internet. Pode ser definido também como um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores.

Tudo o que vai para a internet, de certa forma, passa pelo servidor e lá é verificado e enviado ao destinatário correto dentro da rede. Estas verificações servem para garantir a segurança e são estabelecidas em portas, pacotes, URLs, etc. Cabe ao também ao servidor otimizar funções de cache de páginas de internet, log de acessos, e-mails, entre outras funções.

Quais são os tipos de servidores que as empresas oferecem?

VPS: intermediários entre os serviços compartilhados comuns e servidores e máquinas totalmente dedicadas;

Compartilhado: o espaço e recursos são compartilhados por uma série de pequenos usuários do serviço;

Cloud: oferecem espaço de modo similar aos servidores compartilhados, mas possuem a vantagem de serem escaláveis;

De revenda: é a conta em um servidor compartilhado, mas que possui ferramentas adicionais que permitem ao usuário revender parte do espaço;

Colocated Servers: “coloca” seu hardware nos racks dos servidores da companhia de web Hosting;

Dedicados: utilizado pela aúnica, você aluga um servidor só seu na operadora e desfruta melhor dos recursos e do espaço.

(fonte: dicasdehospedagem.com)

Quais parâmetros ao importante olhar na hora de escolher?

01. Espaçamento disponível
De acordo com as necessidades do seu site, é importante ver o espaçamento mínimo necessário para que caiba o site e já visando as possibilidades de crescimento no decorrer dos anos, com adição de mais conteúdo ou uso de espaço em contas de e-mail.

02. Velocidade de carregamento
Cada vez mais as pessoas não tem paciência para esperar alguns segundos até que um site seja carregado, e um bom servidor pode fazer a diferença quando a pessoa abrir o seu site e ter uma melhor experiência.

03. Segurança
Confiar a hospedagem do seu site e o conteúdo dele a alguém não é uma tarefa simples. Por isso, você tem que se certificar de que o provedor escolhido consegue proteger completamente os seus clientes, oferecendo sistema de redundância de informações e backups constantes.

04. Suporte ao cliente
Muitas vezes você pode desejar implementar algo no seu site, ou nota alguma instabilidade, e na hora de contatar o servidor simplesmente não tem resposta ou é mal atendido. Mais do que oferecer todas as condições para o sucesso da sua página, um serviço de hospedagem de sites tem também que ser eficiente para auxiliá-lo e de fácil acesso ao suporte

05. Serviço de e-mail
Caso você deseje criar contas de email com a extensão do seu site (ex: email@aunicaweb.com.br), é importante conferir quais planos de e-mail o servidor oferece, até quantas contas você pode criar e qual o limite de espaço disponível para isso.

E quais suas vantagens?

Os benefícios dos links patrocinados são diversos, mas entre eles podemos destacar:

01. Orçamento controlado
Você controla quando e quanto gasta com seus anúncios. Assim você pode administrar seus investimentos, dar prioridade para alguma campanha específica, estipular horários que o orçamento será X ou Y. Além disso, seu saldo só será gasto quando alguém clicar no seu anúncio e entrar de forma efetiva no seu site, o que torna o investimento muito mais efetivo.

Ainda está com dúvidas?

Entre em contato com a aúnica e conheça sobre os nossos planos de hospedagem e se torne mais um cliente satisfeito!

2019-02-11T14:03:05+00:00janeiro 22nd, 2019|Blog, Hospedagem, Serviços|